(48) 3338-0814 / 98815-4211

sultelhasfloripa@hotmail.com

(48) 3338-0814 / 98815-4211

sultelhasfloripa@hotmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Sul Telhas » Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?
Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?

https://www.tennesseecontracting.com/wp-content/uploads/2015/09/301.jpg

 

A etapa de definição do telhado de uma construção é sempre um momento difícil. É preciso saber escolher os tipos de telhas certos para garantir um resultado mais bonito e funcional.

 

Acontece que o universo das telhas é gigante, abrangendo versões de diferentes formas, cores e materiais, o que acaba por complicar ainda mais o momento da escolha e compra desse material de construção.

 

Afinal, qual tipo de telha escolher para seu projeto? Uma dica importante é conhecer o material com que o produto é confeccionado. Assim, é possível entender como as telhas funcionam e escolher a que melhor se adeque às suas necessidades.

 

Para ajudar e simplificar essa tarefa listamos abaixo os principais tipos de telha. Conheça quais são eles e saiba em quais tipos de construções e casos são mais indicados.

 

Telha de cerâmica

 

É um dos tipos de telhas mais conhecido e utilizado em imóveis residenciais. Há uma razão para isso: a cerâmica é um material repleto de benefícios e com o diferencial de ter um preço justo.

 

A telha de cerâmica proporciona melhor conforto térmico ao ambiente interno e excelente vedação e impermeabilização. Assim, ela acaba reduzindo um problema comum, as temidas infiltrações que podem prejudicar o forro.

 

Entre os principais modelos de telha de cerâmica estão as coloniais e portuguesas, que são as mais usadas, além das francesas e romanas. Todas elas são perfeitas para estilos de telhado clássicos e tradicionais.

 

Telha de concreto

 

Versão que tem como principais vantagens o conforto térmico, vida útil elevada e preço acessível, principalmente de instalação. O ponto negativo fica por conta da impermeabilização, pois o concreto é poroso, capaz de reter água da chuva.

 

Mas, nem tudo está perdido: há tipos de telhas de concreto impermeabilizadas com produtos especiais. Esses produtos aumentam a durabilidade do material de construção e resolvem o problema de porosidade.

 

A boa notícia é que esse tipo é bastante versátil e pode ser usado em construções residenciais, comerciais e industriais, apresentando uma estrutura mais robusta e resistente.

 

Telha de fibrocimento

 

Este tipo de telha une a fibra (geralmente de materiais sintéticos) e o cimento. Como diferencial, esta é uma versão barata e leve, ou seja, não exige a construção de uma base robusta para sustentação, como acontece com as telhas de cerâmica.

 

Além disso, a telha de fibrocimento é resistente a constantes variações climáticas e é fácil de ser manuseada. Ela também pode ser encaixada de maneira simples, o que agiliza a finalização do telhado.

 

A opção de fibrocimento é perfeita para imóveis residenciais, especificamente em áreas externas, como para a churrasqueira, garagem e demais espaços que precisam de cobertura.

 

Telha de policarbonato

É uma das versões mais resistentes disponíveis no mercado. O policarbonato é um plástico extremamente duro e com boa transparência, o que possibilita aproveitar a luz solar melhor e economizar com energia elétrica para iluminar espaços.

 

A telha de policarbonato, que está disponível em diferentes cores e formatos, é especialmente indicada para coberturas de áreas externas, como garagens, churrasqueiras e espaços de lazer e recreativos, como quadras esportivas.

 

https://telhasparana.com.br/erros-ao-construir-um-telhado/

 

Home | Quem Somos | Produtos | Simuladores | Fotos | Blog Sul Telhas | Orçamento | Mapa do Site

Sul Telhas © 2014 - 2019. Todos os direitos reservados. CNPJ: 13.030.148/0001-10. Rodovia SC 405, 2008, Rio Tavares, Florianópolis-SC. CEP: 88.048-000.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.